1
2
 
 
 
Quero mandar um bjao e a musica,,Lembro do brunno carvalho pgustavo lunardele com am or e carinho...
tatiana lopes - teresina/pi
29/03/2019 - 9:58
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar



A Folha destaca que no documento que fez para negociar o acordo de delação premiada, Pinheiro, sócio da OAS que já foi condenado a 16 anos de prisão, dizia: "Ficou acertado com [João] Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras". 

A denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula, apresentada na última quarta-feira (14), contém uma informação que só aparece no esboço da delação premiada do empresário Léo Pinheiro, que foi recusada pela Procuradoria-Geral da República. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, foi Pinheiro, sócio da OAS, quem disse que a empreiteira descontava os repasses que fez para o apartamento tríplex do Guarujá de uma espécie de conta-corrente que a empresa mantinha com o PT, usada para pagar propina de obras da Petrobras.

 

"Se essa informação não estiver em lugar nenhum do inquérito, a defesa vai arguir que a acusação de corrupção é uma ilação vazia dos procuradores, sem qualquer fundamento".

A reportagem afirma que apesar de não se referir à tentativa de delação de Pinheiro, a denúncia menciona a informação que ele deu a procuradores em pelo menos sete trechos para sustentar a acusação contra Lula, sem que a fonte seja indicada.

"A OAS possuía um caixa geral de propinas com o Partido dos Trabalhadores, [...] [que] visava quitar os gastos de campanha dos integrantes do partido e também viabilizar o enriquecimento ilícito de membros da agremiação, dentre os quais Lula", diz um dos trechos.

Fonte:Jornal do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

A reportagem destaca que, segundo advogados, a acusação de que Lula recebia supostos subornos de uma conta que tinha ligações com contratos da Petrobras é essencial para caracterizar corrupção.

O ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele e sua mulher, Marisa Letícia, teriam recebido vantagens da OAS que somam R$ 3,7 milhões no caso do apartamento tríplex do Guarujá. A defesa de Lula refuta a acusação.

O uso de uma informação que não aparece no inquérito abre um flanco para a defesa contestar as acusações, de acordo com Renato Melo Jorge Silveira, professor titular de direito penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   AQUELA PESSOA
Henrique e Juliano
02   AR CONDICIONADO NO 15
Wesley Safadão
03   SAUDADE
Eduardo Costa
04   AMIGO TAXISTA
Zé Neto e Cristiano
05   MODÃO DUÍDO PART. MAIARA E MARAISA
Michel Teló
06   IS THAT FOR ME
Alesso & Anitta
07   DE QUEM É A CULPA
Marília Mendonça
08   EU VOU TE BUSCAR (CHA LA LA LA LA) PART. HUNGRIA
Gusttavo Lima
09   QUASE
Cléber e Cauan
10   ENERGIA SURREAL
Thiaguinho
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador visitas