1
2
3
4
5
 
 
 
PAPO ESPORTIVO
Início: 12:00 - Término: 13:00
Com: ADEÍDES RODRIGUES e VITOR RUFFO
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar



O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) condenou o Instituto Nacional de Seguro Social a pagar 50% do salário mínimo todo mês, na condição de auxílio-acidente, ao trabalhador Vicente Universo Pereira Marques, que sofreu um acidente em 2002 e ficou com uma lesão no ombro, o que impede o trabalhador de continuar exercendo a função.

De 2002 a 2004, o INSS fez o pagamento de auxílio-acidente a Vicente. No entanto, em 2004 retirou o benefício com considerar o homem “apto a exercer outra atividade laboral”. Com a lesão, Vicente teve ruptura completa do tendão do músculo supra-espinhoso. Ou seja, o movimento do braço ficou prejudicado e o quadro clínico foi considerado irreversível.

Vicente argumentou que o acidente deixou sequelas persistentes e que sua capacidade de trabalho foi reduzida. Em seguida, o homem solicitou o auxílio-acidente novamente, que foi concedido pelo juízo da comarca de Goiânia.

Em contrapartida, o INSS entrou com recurso alegando que Vicente não preenche mais os requisitos legais e regulamentares exigidos, como sequelas e a comprovação de incapacidade laborativa, para que o homem continue recebendo o benefício.

O trabalhador foi submetido a um exame que comprovou a incapacidade laboral. Além disso, o a perícia médica constatou que a redução da capacidade de trabalho ocorreu devido a lesão por esforço repetitivo durante o exercício da função.

“É devido ao autor o pagamento do benefício previdenciário de natureza indenizatória, como o auxílio-acidente”, ressaltou o juiz substituto em 2º grau Roberto Horácio Rezende, que foi o relator da decisão unânime.

O juiz também determinou que o pagamento do auxílio-acidente seja feito em caráter definitivo, como é feito no caso do auxílio-doença, e não apenas enquanto estiver em tratamento médico. O valor deverá ser pago com correção e juros.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!