1
2
3
4
5
 
 
 
SUPER TARDE
Início: 13:00 - Término: 16:00
Com: LIDIANE SILVA
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Trinta e quatro vítimas que estavam em embarcação foram resgatadas, inclusive um bebê de um ano, que precisou ser reanimado

RIO — Após uma contagem feita pelo Instituto Médico-Legal de Salvador, o número oficial de mortos no naufrágio na Baía de Todos os Santos, na Bahia caiu para 18, segundo o comandante do 2º Distrito Naval, o capitão-tenente Flávio Almeida. Inicialmente, o número divulgado era 23.

— Além do IML, onde estão 13 corpos, cinco outros mortos foram levados para Salvador — explicou o comandante.

Entre os mortos, um bebê de 1 ano, informou o Comando do 2º Distrito Naval, no naufrágio de uma embarcação com cerca de 130 passageiros na Baía de Todos os Santos, além de quatro tipulantes, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O acidente ocorreu durante uma viagem de Mar Grande a Salvador na manhã desta quinta-feira. O socorro está sendo realizado neste momento por três equipes da Capitania dos Portos e mais três navios da Marinha do Brasil, nas proximidades da Ilha de Itaparica. 

Em apenas dois dias, o número de mortos em naufrágios no Brasil já chega a 39. No Pará, subiu para 21 o número de mortos no acidente com a embarcação clandestina "Capitão Ribeiro" no Xingu.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que 34 vítimas foram levadas para atendimento no terminal náutico do comércio, incluindo um bebê de um ano, que foi reanimado durante duas horas pelo médico dentro de uma ambulância, mas não resistiu e morreu. Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão prestando socorro às vítimas. Três estão no terminal marítimo do comércio e duas foram encaminhadas para a ilha de Mar Grande, além de uma lancha.

VÍTIMAIS MAIS GRAVES ESTÃO INDO PARA SALVADOR

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que cerca de cem vítimas do acidentes já foram atendidas pelas equipes que estão no local. No começo desta tarde, médicos reguladores do Samu realizam visitas à UPA de Mar Grande e ao Hospital de Itaparica com objetivo de identificar os pacientes mais graves e coordenar a transferência dos mesmos para unidades hospitalares com suporte de alta complexidade na capital.

Em Salvador, o 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo recebeu três homens resgatados no naufrágio. Dois realizam exames complementares no postos e outro já foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE). As emergências da rede municipal estão de prontidão para receber os pacientes que necessitarem de encaminhamento para Salvador.

Pela manhã, a Secretaria informou que estava encontrando grande dificuldade para prestar o atendimento, devido ao número de embarcações, várias delas de pequeno porte. Além disso, a nota enviada à imprensa informou que todas as UPAS estão preparadas para receber às vítimas, além de vagas nas salas vermelhas para atender os casos mais graves.

— O socorro realizado pelas embarcações do Distrito Naval já resgatou 21 pessoas, que estão sendo encaminhadas para atendimento médico por medidas de segurança para verificar a condição de cada um. Elas não estão gravemente feridas, mas precisam dessa triagem médica. Não temos mais informações a respeito do que causou o naufrágio — disse, logo no começo dos trabalhos, o comandante Flávio Almeida.




 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!