destaque centro
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
 
« Voltar

Ataque terrorista à igreja leva a apelo à defesa cristã

19 de janeiro de 20232 minutos lidos

 

 

 

Um atentado terrorista matou 14 pessoas e feriu outras 63 durante um culto de batismo em uma igreja pentecostal em Kasindi, na República Democrática do Congo (RDC). O templo está localizado na montanhosa província de Kivu do Norte, na fronteira com Uganda.

O ataque a bomba foi atribuído às Forças Democráticas Aliadas (ADF), uma afiliada da Província Centro-Africana do Estado Islâmico, que reivindicou a responsabilidade. Originalmente formado em 1995 como uma mistura de rebeldes jihadistas e insurgentes, é um dos mais de 120 grupos armados em Kivu do Norte.

Com cerca de 500 combatentes, o ADF já foi motivado principalmente por sua oposição a Yoweri Museveni, presidente de Uganda desde 1986. Empurrado para o outro lado da fronteira, o grupo militante agora tem uma maioria de membros congoleses com muitos recrutas estrangeiros. Um cidadão queniano foi preso no Congo pelo atentado contra a igreja.

Igrejas também foram atacadas por outros grupos militantes como M23 e CODECO. No entanto, o ADF está entre os mais beligerantes. A Conferência Episcopal Nacional do Congo registrou 6.000 civis mortos, 7.500 sequestrados e 3 milhões de deslocados desde 2013. Um relatório das Nações Unidas contabilizou 370 civis mortos desde abril passado.

A violência está restringindo o testemunho cristão. Uma denominação congolesa já teve 54 igrejas na área, agora reduzidas para 11. Outra tinha 25 igrejas, agora reduzidas para 8.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
rádios
contador
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
        
 
01  
02  
03  
04  
05  
06  
07  
08  
09  
10  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!