1
2
3
 
 
 
A tarde é nossa
Início: 14:00 - Término: 16:00
Com: Wercules Ramos
» Ver toda programação
 
 
publicidade lateral
 
Uma boa tarde...
Ednete Almeida - Fortaleza/CE
24/05/2021 - 15:06
-----------------------

Boa tarde, um alô especial para Difusora Cristal...
Adriana - Quixeramobim/CE
06/05/2021 - 15:36
-----------------------

Bom dia a todos da Difusora Cristal, ótimo programa, estou sempre ligado! ;)...
Reinaldo Alves - Quixeramobim/CE
30/04/2021 - 10:03
-----------------------

Sou ouvinte da Difusora Cristal, a melhor da região!...
Aurenice - Quixeramobim/CE
26/04/2021 - 11:35
-----------------------

Bom dia Getúlio, tudo bem meu amigo, Aki ouvido os anos carregados, se for possível toda Nilton Cesar, a namorada que sonhei, obrigado, boa Páscoa, fica com Deus....
Junior Sousa - São Paulo/São Paulo
04/04/2021 - 8:40
-----------------------

Estou aqui no sofá assistindo vcs ao vivo Ouvindo esse hino maravilhoso Ofereço todos São Belnt o Veneza a todos vcs paróquia um abraço...
Goret - Jundiaí/São Paulo
14/03/2021 - 12:00
Resposta: Agradecemos a participação !
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar





O Governo do Ceará, através da Secretaria dos Recursos Hídricos, trabalha com uma estrutura expressiva de infraestrutura hídrica através de açudes, poços, adutoras e eixos de integração entre as bacias hidrográficas. O conjunto dessas ações ampliou a garantia de oferta hídrica e tornou o Ceará um Estado mais resiliente. Entretanto, os baixos aportes e as constantes secas trouxeram consequências para o sistema, levando os principais reservatórios a exaustão de suas potencialidades.

 

Para melhorar a dinâmica de oferta hídrica no Ceará a Secretaria dos Recursos Hídricos recebe até quinta-feira, 6, as propostas das empresas inscritas para licitação da construção da Adutora do Sertão Central, que terá 700 quilômetros de tubos ligando nove sedes municipais e 38 sedes distritais da região do Sertão Central. A adutora faz parte do Projeto Malha D’água, que visa a construção total de 35 adutoras em todas as regiões do Estado.

Os 700 km de adutora farão parte de um sistema integrado de água tratada, atendendo a população urbana de várias sedes municipais e distritais e, complementarmente, de comunidades rurais próximas. A adutora fará um cruzamento planejado com as rotas dos carros pipa, buscando otimizar o traçado, disponibilizando água em pontos de abastecimento e planejando pequenos sistemas adutores para atender as maiores concentrações populacionais.

Os municípios beneficiados com a primeira adutora do Malha D’água serão Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca, além de outras 38 sedes distritais destes municípios.

Segundo o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a adutora partirá do açude Banabuiú. “Boa parte das zonas urbanas do Sertão Central, nas quais se adensa sua população, estará atendida pela obra, cujas águas garantirão o abastecimento humano daqueles centros urbanos”.

 

 

 

 

 

fonte: Quixeramobim Agora

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
QUAL SUA NOTA PARA NOSSO SITE?
RUIM
REGULAR
MUITO BOM
 
 
publicidade lateral