Programação Normal
PlayList
 
 
 
« Voltar



 imagem: SAAE Quixeramobim)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou a atualizar a situação do principal reservatório da cidade, pedindo a população o uso racional da água. A Barragem de Quixeramobim conta, atualmente, com apenas 4,02% de sua capacidade total.

Imagem: SAAE Quixeramobim

Com a queda no volume, a autarquia informou que deve ativar motores no reservatório: "O nível da água está tão baixo que inviabiliza totalmente sua captação por gravidade à nossa Casa de Bombas, sendo necessária a instalação de motores extras para coletar as águas superficiais que ainda restam no manancial. As chuvas que estão ocorrendo durante este mês foram insuficientes para qualquer aporte significativo. Estamos executando a instalação de motores superficiais,  e para essa manobra estão sendo necessárias paradas curtas nas redes de abastecimento, devido a diminuição da vazão de água recebida na ETA".

Imagem: SAAE Quixeramobim

Ainda em nota o SAAE lembrou: "Como já deve ser do conhecimento de todos, estamos em processo de conclusão da adutora do Açude Fogareiro, e iniciaremos na semana que vem a instalação de poços profundos na cidade para complementar o abastecimento da rede de água. Pedimos a colaboração da população no sentido de usar a água de forma racional".

 

fonte: Quixeramobim Agora





 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!