Terço da Misericórdia
Início: 15:00 - Término: 15:30
Com: Paróquia de Santo Antônio de Quixeramobim
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar



Depois das fortes chuvas que voltaram a atingir Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, no último domingo (20), equipes da Defesa Civil permanecem mobilizadas para prevenir e minimizar os efeitos da chuva. E homens do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por pessoas desaparecidas. Os deslizamentos provocados pelo temporal resultaram em cinco mortes.Apesar do risco, muitas famílias ainda resistem em sair de casa. Umas não querem deixar o pouco que conseguiram ao longo da vida. Outras não querem ficar em abrigos.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social informou que trabalha para garantir o atendimento a 839 pessoas que foram para os pontos de apoio no domingo. Outras 289 pessoas são acompanhadas por conta das chuvas do dia 15 de fevereiro.Com a indicação de alto risco para deslizamentos e ainda a previsão de chuva moderada, a Secretaria de Educação informa que as aulas continuam suspensas. A vacinação contra a covid também segue suspensa em Petrópolis.

E nesta segunda-feira (21), em reunião com o prefeito Rubens Bomtempo, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, anunciou a criação de um gabinete de crise. Ele também anunciou obras de recuperação do túnel da cidade para garantir a segurança dos moradores. Essa obra terá um custo de cerca de R$ 40 milhões. E no início da manhã desta terça-feira (22), pelas redes sociais, o governador disse que vai destinar R$ 8 milhões para cidades do estado atingidas por desastres.

 

fonte: Agência Brasil

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!