Amanhecendo na Difusora 2° parte
Início: 07:00 - Término: 08:00
Com: Carlinhos Eloi
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar



A governadora Izolda Cela anunciou, nessa quarta-feira, 14, que 800 professores do cadastro de reserva do último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) serão convocados a assumir cargos efetivos na rede pública estadual. Titular da Seduc, Eliana Estrela esteve ao lado da chefe do Executivo Estadual, dando detalhes sobre o procedimento.

“É um anúncio que nos deixa muito felizes: o chamamento de mais 800 professores aprovados no cadastro de reserva. Lembrando que o Governo do Ceará já tinha feito a convocação de todas as 2.500 vagas do edital”, declarou a governadora Izolda Cela. “Sei que os profissionais do cadastro de reserva estavam querendo muito, eu recebia essas mensagens por todo o Ceará. Vão, obviamente, ocupar vagas existentes, agora preenchidas por concursados, com vínculo efetivo”, explicou.

O edital que oficializa a convocação será publicado até o próximo dia 28, informou a secretária da Educação, Eliana Estrela. “Quero dizer da importância da importância de cada professor, cada professora no chão da sala de aula. Até o dia 28 estaremos com o edital disponível para chamar para a entrega de documentos, que é uma etapa desse processo para que os professores tomem posse”, afirmou Estrela.

Na ocasião, a governadora Izolda Cela reforçou o compromisso com a Educação: “Quero reafirmar que estamos sempre trabalhando, procurando fazer o que é importante para seguirmos melhorando a educação do nosso estado: a estrutura, as condições de trabalho, e também aspectos relacionados à valorização dos profissionais. O vínculo efetivo dá ao profissional uma condição mais estável para o desenvolvimento de sua carreira”.

Precatórios

Quanto ao repasse dos valores dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), a governadora Izolda Cela reiterou o compromisso com o pagamento e informou que o Governo do Ceará está fazendo os devidos encaminhamentos.

“Nós tínhamos ainda um movimento importante para fazer, que é pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para que ele autorize a Caixa Econômica a depositar o recurso na conta do Estado. A PGE já fez o encaminhamento dessa solicitação. Tem uma comissão intersetorial instalada, com a participação de representação dos professores, do sindicato, para fazer todo o levantamento de dados, de cargas horárias. Vamos, conforme reza a lei, que é nosso imperativo de obediência, honrar mais esse compromisso com os professores e professoras cearenses”, destacou.

 

Fonte: Repórter Ceará



 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!