|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
------------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
|
« Voltar
O governo relança, nesta segunda-feira (20), o programa Mais Médicos para o Brasil. A cerimônia será às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. 
De acordo com o governo, a iniciativa vai ampliar o acesso ao atendimento médico no país, principalmente nas regiões de extrema pobreza e vazios assistenciais.
No último sábado (18), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, escreveu no Twitter que além de ampliar o número de profissionais da saúde, o programa vai melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos em construção e reforma de unidades básicas.
Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. “O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.
Fonte: Agência Brasil
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas: |
|
|
|
01 |
|
LEÃO Marília Mendonça |
02 |
|
NOSSO QUADRO Agroplay, Ana Castela |
03 |
|
ZONA DE PERIGO Léo Santana |
04 |
|
LOVEZINHO Treyce |
05 |
|
SE NÃO FOR POR AMOR Amado Batista |
06 |
|
NEM UMA CARTA PRA LEMBRAR Evoney Fernandes |
07 |
|
AMOR MALVADINHO Toque Dez |
08 |
|
SAUDADE DA MINHA VIDA Gustavo Lima |
09 |
|
FACILITA AÍ Zé Felipe |
10 |
|
VAI Unha Pintada |
|
|
Nenhuma enquete ativa para exibir! |
|
|
|
|
|
|
|
|
|