1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar



A partir de informações de pessoas da comunidade, a Polícia Civil, através de seus Agentes e do Delegado Dr. Donny Êxodo, investigaram e conseguiram na tarde de ontem, 09, apontar o responsável (apenas um, até o momento) pelas depredações e furto no Museu Escravo Jacó.


O criminoso, de nome Celso Martins de Souza, conhecido por Nego Celso, natural aqui de Luís Gomes, já se encontrava preso no Pelotão de Pau dos Ferros, por ação da Polícia Militar de Luís Gomes, por ter furtado um motor bomba e animais da casa da médica Dra. Antônia Abrantes, na mesma rua onde fica o Museu, na manhã desse domingo, 06.


Na manhã de hoje, 10, a instituição Grupo Mutirão empreendeu uma procura aos objetos furtados, conseguindo reaver a espada que foi dada em troca de uma viagem de moto-taxi entre a comunidade de Placas e a cidade de Uiraúna/PB. O delinquente, ao ser deixado no centro comercial de Uiraúna, tentou fazer negócio com as outras peças, foi o que relataram algumas pessoas.


Esperamos que a ação da polícia, no decorrer do inquérito, consiga reaver os demais objetos que não nos foi possível localizar: uma réplica do crucifixo usado pelo missionário Frei Damião de Bozano, uma disciplina usada nas cerimônia religiosa dos Penitentes, uma garrucha, um documento de 1854, uma bala de fuzil e uma máquina fotográfica.


Nossos agradecimentos, além das polícias, vai para os amigos que se indignaram e compartilharam a notícia nas redes sociais, ao blogjrrnpb.blogspot.com, a Rádio Mais FM, a Rádio Mandacaru. Ainda aos que deram informações sobre o possível horário que o Museu foi invadido e onde o delinguente estava vendendo as peças. Especialmente agradecemos a um jovem cidadão, que não pode ser identificado, que foi decisivo para solucionar o caso.


O nosso objetivo, agora, além de recuperar as peças, é resolver a questão da segurança do Museu, que é muito vulnerável, construindo a murada, colocando grades em janelas, portas e instalando câmeras de segurança, além de ampliar o acervo.


Qualquer informação sobre as peças furtadas ligar para o telefone (84) 99676-4818.


 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site