Tocando a Notícia e Esporte
Início: 10:00 - Término: 11:30
Com: Hélio Campos
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar





O médico Pedro Coelho, que atua na unidade de terapia intensiva para Covid-19 de Quixadá, no Sertão Central, fez um alerta que rapidamente circulou nas redes sociais. O médico pede mais respiradores para ajudar pacientes internados com a doença nas unidades de saúde de Quixeramobim e Quixadá, as duas maiores cidades da região.

 

“Precisamos, urgente e imediatamente, que o governo do Estado envie mais ventiladores mecânicos para as UPAs e Hospitais de Quixadá e Quixeramobim”, solicitou Pedro, que ainda enfatizou: “Estamos com 100% dos leitos de UTI ocupados, e estamos quase ficando sem ventiladores mecânicos caso novos pacientes sejam intubados".

Nesse sábado, 24, o município de Quixadá entrou em isolamento social rígido por conta da alta no número de novos casos. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde local data, também, do dia 24, com 742 pacientes em acompanhamento, sendo 20 internados e 722 em isolamento domiciliar, e 77 suspeitos.

A medida do Governo Municipal da Terra dos Monólitos vigora até o próximo dia 02 de maio. Em relação ao município de Quixeramobim, a Secretaria de Saúde local ainda não se posicionou se tomará medidas mais duras de combate a pandemia. Conforme a última publicação da Prefeitura, o comércio local pode funcionar até às 17 horas e o lockdown é mantido aos finais de semana, iniciando com o toque de recolher às 20 horas da sexta-feira, e seguindo até às 5 horas da segunda, permanecendo em funcionamento, somente, os serviços essenciais aos sábados e domingos.

A cidade, de acordo com o último boletim divulgado nesse domingo, 25, conta com 353 pacientes em acompanhamento, sendo 52 internados e 301 em isolamento domiciliar. Destaca-se que o número de internações aumentou, já que, até o último dia 23, eram 42 pessoas internadas, subindo para 50 no dia 24 e acrescentando mais duas no domingo. O município ainda lidera, na região, em relação aos óbitos, com 150. Ao todo, 181 pessoas aguardam resultados de exames.

 

 

fonte: quixeramobim agora

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!