Amanhecendo na Difusora 1° parte
Início: 05:00 - Término: 06:30
Com: Carlinhos Eloi
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar





Os municípios divulgados pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) que solicitaram reforço de CoronaVac vão receber as novas doses nesta terça-feira (4), junto às novas unidades de Oxford/Astrazeneca que chegaram ao estado nesta segunda-feira (3).

 

Ao todo, são 26 municípios, mas Fortaleza e Horizonte já receberam doses do imunizante que estava em falta, conforme a Sesa neste domingo (2). Nesta segunda, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou que o Governo Federal envie mais 49 mil doses ao Ceará, para compensar o atraso na aplicação da segunda dose de inúmeras pessoas.

Na última semana, o Ceará recebeu 11,6 mil doses no sábado (1º) e os outros 3,8 mil na quinta-feira (29). A Sesa informou que 26 prefeituras solicitaram o reforço extraordinário desse imunizante — em falta em vários locais do Brasil.

Confira a lista dos municípios que vão receber doses da CoronaVac:

Sobral

Reriutaba

Icapuí

Barbalha

Irauçuba

Farias Brito

Moraújo

Quixadá

Missão Velha

Lavras

Itatira

Fortaleza

Icó

Horizonte

Piquet Carneiro

Assaré

Várzea Alegre

Cedro

Orós

Jucás

Carius

Itapiúna

Abaiara

Quiterianópolis

Groairas

Paraipaba

 

"Esses foram os municípios que solicitaram o reforço extraordinário à Sesa por estarem sem doses para completar a imunização de parte da população idosa, que já está com atraso na aplicação da segunda dose. Isso ocorreu porque os municípios administraram parte da segunda dose como sendo primeira dose", informou a Sesa. (Do G1-CE)

 

 

 

 

fonte: Quixeramobim Agora

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!