O Secretário do Povo
Início: 08:00 - Término: 11:00
Com: Jota Willame
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar



A cidade de Quixeramobim através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Célio Studart através da solicitação do vereador do municipio de Quixeramobim Célio Neto (PSD) irá receber a Unidade Móvel Veterinária “Castramóvel”,  para a castração de cães e gatos. A ação tem como objetivo promover a proteção de cães e gatos, entre os quais: Educação Ambiental, Registro dos Animais e Castração, além do controle populacional de cães e gatos de forma a prevenir a proliferação de doenças oriundas desses animais. 

A castração previne no caso dos machos o câncer de próstata e nas fêmeas o câncer de mama, além de evitar o crescimento populacional dos animais de rua. A castração é de graça e, antes de receber o procedimento, os cães e gatos passam por uma triagem para avaliar se o animal tem condições de fazer cirurgia. Os que forem reprovados são substituídos por outros que estão em uma fila de espera.

 

 

 

 

 

Castrações para animais de rua em situação de urgência são solicitadas pela  ouvidoria online - Prefeitura do Município de Maringá

(imagem meramente ilustrativa)

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!