Conexão Esportiva
Início: 11:30 - Término: 12:00
Com: Equipe Viana Filho
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar





O Ceará conseguiu, até a tarde desta quarta-feira (30), ultrapassar a meta de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em, pelo menos, cinco grupos prioritários. Os dados foram extraídos no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa-CE).

 

De acordo com a ferramenta, a meta de vacinação com a aplicação da primeira dose já foi atingida para profissionais da saúde; idosos institucionalizados; idosos; trabalhadores das forças de segurança, salvamento e forças armadas; e trabalhadores portuários.

De acordo com o imunologista Edson Teixeira, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), é importantíssimo que os grupos prioritários em questão tenham sido vacinados, porém, com as duas doses, já que há uma maior probabilidade de seus integrantes apresentarem casos mais graves da doença.

"Já observamos em alguns estudos que estão agora sendo publicados que há uma redução significativa tanto do número de casos, casos graves e mortes, demonstrando claramente que a vacinação é fundamental para que nós possamos sair definitivamente dessa crise", analisa o cientista. (Do G1-CE)

 

 

 

 

fonte: Quixeramobim Agora

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!