1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
Uma boa tarde...
Ednete Almeida - Fortaleza/CE
24/05/2021 - 15:06
-----------------------

Boa tarde, um alô especial para Difusora Cristal...
Adriana - Quixeramobim/CE
06/05/2021 - 15:36
-----------------------

Bom dia a todos da Difusora Cristal, ótimo programa, estou sempre ligado! ;)...
Reinaldo Alves - Quixeramobim/CE
30/04/2021 - 10:03
-----------------------

Sou ouvinte da Difusora Cristal, a melhor da região!...
Aurenice - Quixeramobim/CE
26/04/2021 - 11:35
-----------------------

Bom dia Getúlio, tudo bem meu amigo, Aki ouvido os anos carregados, se for possível toda Nilton Cesar, a namorada que sonhei, obrigado, boa Páscoa, fica com Deus....
Junior Sousa - São Paulo/São Paulo
04/04/2021 - 8:40
-----------------------

Estou aqui no sofá assistindo vcs ao vivo Ouvindo esse hino maravilhoso Ofereço todos São Belnt o Veneza a todos vcs paróquia um abraço...
Goret - Jundiaí/São Paulo
14/03/2021 - 12:00
Resposta: Agradecemos a participação !
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar





O setor de Neurocirurgia do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Gestão e Saúde Gestão Hospitalar (ISGH), ampliou a oferta de procedimentos neurocirúrgicos após aquisição de novos equipamentos. A área passa agora a realizar cirurgias para a retirada de tumores, benignos ou malignos, do cérebro e da coluna vertebral.

 

Com uma equipe de profissionais experientes, o setor de Neurocirurgia adquiriu itens que conferem mais segurança à equipe médica e aos pacientes, como pinças cirúrgicas delicadas e o microscópio cirúrgico, utilizado nos procedimentos oncológicos.

O coordenador da Neurocirurgia do HRSC, Rafael Queiroz, explica que as cirurgias realizadas são muito sensíveis. “Precisamos dessa amplificação visual que o microscópio nos fornece para dar mais segurança e um melhor tratamento aos nossos pacientes. Hoje, quase todas as neurocirurgias oncológicas do HRSC são realizadas com o uso desse equipamento”.

A costureira Maria Pereira de Oliveira Andrade Severiano, de 75 anos, natural de Russas, foi uma das beneficiadas com a ampliação do serviço neurocirúrgico. Ela foi encaminhada ao HRSC com um tumor na coluna vertebral. A enfermidade comprimia os nervos, dificultando o ato de caminhar e até de se alimentar. A cirurgia devolveu a esperança à costureira. “Foi tudo muito bom. Logo, logo estarei melhor”, diz.

Ampliação do perfil

O setor de Neurocirurgia do HRSC começou a funcionar no fim de 2018, sendo inicialmente um hospital que atendia apenas demandas internas, funcionando como retaguarda da unidade AVC. Em 2021, os serviços de assistência foram ampliados, passando a realizar neurocirurgias oncológicas e cirurgias da coluna vertebral.

A unidade realiza uma média de 20 neurocirurgias por mês, entre urgências e eletivas. Para Rafael Queiroz, a tendência é de que a clínica neurocirúrgica progrida cada vez mais, ampliando o perfil de assistência. “A gente tem que dar, cada vez mais, a possibilidade das pessoas serem assistidas na própria região em que moram. Isso evita que os pacientes tenham que viajar por três ou quatro horas em busca de uma assistência especializada”.

O coordenador da Neurocirurgia destaca, ainda, que o resultado dessa ampliação é uma maior integralidade da saúde. “Com um hospital desse porte que nós temos, com nossa equipe especializada, capaz de fazer esses procedimentos de alta complexidade, o resultado é uma excelente integralidade da assistência de saúde. O ideal é que possamos tratar desde o problema mais simples aos problemas mais complexos na própria região em que a pessoa mora”, pontua.[

 

 

fonte: Quixeramobim Agora

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral