1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
Uma boa tarde...
Ednete Almeida - Fortaleza/CE
24/05/2021 - 15:06
-----------------------

Boa tarde, um alô especial para Difusora Cristal...
Adriana - Quixeramobim/CE
06/05/2021 - 15:36
-----------------------

Bom dia a todos da Difusora Cristal, ótimo programa, estou sempre ligado! ;)...
Reinaldo Alves - Quixeramobim/CE
30/04/2021 - 10:03
-----------------------

Sou ouvinte da Difusora Cristal, a melhor da região!...
Aurenice - Quixeramobim/CE
26/04/2021 - 11:35
-----------------------

Bom dia Getúlio, tudo bem meu amigo, Aki ouvido os anos carregados, se for possível toda Nilton Cesar, a namorada que sonhei, obrigado, boa Páscoa, fica com Deus....
Junior Sousa - São Paulo/São Paulo
04/04/2021 - 8:40
-----------------------

Estou aqui no sofá assistindo vcs ao vivo Ouvindo esse hino maravilhoso Ofereço todos São Belnt o Veneza a todos vcs paróquia um abraço...
Goret - Jundiaí/São Paulo
14/03/2021 - 12:00
Resposta: Agradecemos a participação !
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Crédito: Reprodução/Pixabay

Um estudo recente acabou descobrindo uma relação entre a luz presente durante o sono e os efeitos na nossa saúde. (Crédito: Reprodução/Pixabay)

A luz está presente em quase tudo na nossa sociedade. Temos luz de lâmpadas dentro de nossas casas, temos postes de luz, temos letreiros de neon e temos telas de computadores e celulares. Por milênios, os humanos seguiram o ciclo solar da luz, mas isso não é mais verdade — as luzes que deixamos entrar em nossas casas estão mudando nossos padrões de sono e também afetando a nossa saúde.

Um estudo recente, publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences, acabou descobrindo uma relação entre a luz presente durante o sono e os efeitos na nossa saúde.

“Queríamos entender por que existe uma associação entre a exposição à luz de noite com o aumento da prevalência e incidência de ganho de peso e obesidade. O objetivo era entender como níveis moderados de luz durante o sono afetam a função cardiovascular e metabólica”, disse a autora principal do estudo, Dra. Phyllis Zee, chefe de medicina do sono da Northwestern University Feinberg School of Medicine e médica da Northwestern Medicine.

A exposição à luz artificial durante o sono é comum, segundo o novo estudo. Até 40% das pessoas dormem com a TV ou laptop ligados, estimaram os pesquisadores.

Embora este seja um estudo observacional (apenas observou uma correlação e não estabeleceu uma relação direta de causa e efeito), isso se encaixa bem com estudos anteriores.

Sabemos há algum tempo que os relógios circadianos de nossos corpos são influenciados pela luz, e a exposição à luz reduz a secreção de melatonina, o que faz com que seu corpo se sinta mais desperto. Embora você não perceba, a luz pode redefinir seu bloqueio corporal, fazendo com que sua frequência cardíaca aumente, impedindo que você tenha uma boa noite de sono.

A luz também interfere no sistema nervoso simpático e parassimpático do nosso corpo, que, entre outras coisas, regulam a resposta de “luta ou fuga” e gerenciam o estresse e o estado de alerta.

Dicas para um melhor sono

Se você consegue ver as coisas muito bem, provavelmente está muito claro, então é preciso diminuir a luz ambiente. A seguir está o que você pode fazer para garantir um melhor sono sem muita incidência de luz:

– Desligue todos os aparelhos que emitem luz. Se você quiser usar uma luz noturna, deixe-a o mais fraca possível e deixe-a mais próxima do chão.

– Tente usar luz vermelha ou laranja em vez de luz azul, ou branca. Os primeiros são menos estimulantes para o cérebro, enquanto os últimos tendem a torná-lo mais ativo.

- Use boas cortinas. Muitas cidades são muito iluminadas, então é necessário bloquear a luz que passa da janela para o quarto.

 

Fonte: Istoédinheiro

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral