Programação Normal
PlayList
 
 
 
« Voltar



Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) em 2021 têm a segunda oportunidade do ano de ingressar no Ensino Superior. O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibiliza, na edição 2022.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 170 vagas em cinco cursos superiores: Licenciatura em Química (35), Licenciatura em Geografia (40),Engenharia Civil (35), Engenharia Ambiental e Sanitária (30) e Engenharia de Produção Civil (30)

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de28 de junho até 23h59 do dia 1ºde julho. Caso seja relacionado na Chamada Regular para uma das duas opções, o candidato NÃO poderá participar da Lista de Espera.

O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião Sertão Central. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de julho. O que é o Sisu? O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

 

 

Fonte: Quixeramobim Agora

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!