O Secretário do Povo
Início: 08:00 - Término: 11:00
Com: Jota Willame
» Ver toda programação
 
 
 
« Voltar



O cantor João Gomes está sendo processado por plágio na música ‘Eu Tenho a Senha’, seu hit de estreia e que está presente na trilha sonora do remake de ‘Pantanal’, da TV Globo. Os paraibanos Judivan Macedo e Acrizio de França reivindicam a autoria da melodia. A informação é do Diário do Nordeste.

O processo ocorre sob sigilo judicial. Os compositores destacam que a melodia da canção foi criada em 2012 para a música ‘Volta, Seu Luiz’, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

“Essa melodia compõe uma letra que criamos em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga. A gente fez essa homenagem por ele ser o ‘rei do baião’. A gente tem tudo documentado”, alega Judivan, que informou que a música foi enviada para muitos artistas, como Zé Ramalho e Elba Ramalho.

Francis Lopes, um cantor piauiense, foi o primeiro que decidiu gravar a canção em estúdio.

Judivan e Acrizio são associados à Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais (Socinpro), que faz esse registro de autoria, e dizem ter mais de 20 anos de experiência em composição para bandas nordestinas. A música ‘Volta, Seu Luiz’ nos nomes de Judivan e Acrizio, com interpretação de Francis Lopes, está registrada no site. ‘Eu Tenho a Senha’ também consta na base de dados com autoria única de João Gomes, não associado ao Socinpro.

No caso de ‘Eu Tenho a Senha’, a música é registrada como interpretada pelo próprio João Gomes e pelo cearense Tarcísio do Acordeon.

Judivan e Acrizio pedem, no processo, inserção imediata de seus nomes como compositores da música ‘Eu Tenho a Senha’, indenização por danos morais de aproximadamente R$ 500 mil, dentre outras coisas.

 

Fonte:Repórter Ceará

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!